Diretoria da ACORS acompanha projeto salarial na ALESC

O Ten Cel Marlon e Cap Martinez estiveram ontem na ALESC a fim de acompanhar os trabalhos do projeto salarial, estabelecendo contato com alguns deputados. No dia de hoje o Cap Martinez e o Ten Schorne estiveram novamente na ALESC e entregaram ao Deputado Wilson Vieira (Dentinho) a posição dos oficiais referente a proposta, em especial quando aos tratamentos diferenciados entre oficiais militares e delegados de polícia. Quanto a tabela o Deputado nos entregou a nova apresentada pelo Governador, na qual oficiais militares e delegados de polícia passam a compartilhar do mesmo nível de referência salarial, em que pese ainda persistir por prazo incerto e não sabido a diferença salarial.

Quanto a outros dois pontos, o Deputado informou que qualquer mudança que não precedesse de um acordo com o governo e lideranças ensejaria o retorno do projeto para a CCJ e o perigo de sua não aprovação para este ano. Diante desse quadro mesmo assim entregamos nossa posição ao Deputado. O que se tem observado na ALESC entre todos os Deputados, inclusive de oposição, é a vontade de ver o projeto aprovado ainda este ano e a proximidade do fim dos trabalhos legislativos (20 de dezembro) tem sido um sério dificultador de iniciativas tendentes a alterar o projeto.

Ressalte-se que referido projeto não contou com o aval dos oficiais da comissão que o redigiu, devido a falta de um calendário de implementação. Continuaremos atuando com o intento de fazer valer nossas posições.

Notícias Recentes:

Lideranças debatem Projeto Político Institucional e de Direitos dos Militares Estaduais
ACORS participa de solenidade do CAO e premia Oficial que se destacou no curso
ACORS apresenta resultados do Projeto de Integração Regional no Conselho das Federações Empresariais de SC
ACORS participa de solenidade de formatura do CCEM BM 2024