O presidente da ACORS, Coronel PM Sérgio Luís Sell, o 1º vice-presidente, Cel PM Leibnitz Hipólito e o Assessor jurídico, Cel PM Clóvis Colpani, se reuniram na tarde de hoje com o Secretário de Estado da Administração, Vânio Boing, para tratar do projeto do Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais de SC. O presidente da APRASC, Sgt BM Clailton de Oliveira e outros representantes também participaram do encontro.
As associações expuseram ao secretário os pontos divergentes do SPSM proposto pelo IPREV e as consequências administrativas, jurídicas e políticas que tal projeto poderá acarretar, caso siga adiante da forma como está.
A ACORS e a APRASC, unidas por um Sistema de Proteção Social adequado à todos os militares estaduais e seus pensionistas, ofereceram à SEA apoio técnico e jurídico para a construção de um projeto que atenda às necessidades dos militares, de suas famílias e do Estado.
O secretário Vânio afirmou que entendeu as demandas apresentadas pelas associações e que levará as questões levantadas ao governador do Estado, Jorginho Mello, para que haja a construção de um projeto equilibrado que traga segurança jurídica aos militares estaduais.