A reunião da diretoria da ACORS desta quarta-feira (09) contou com a participação do Deputado Estadual Sargento PM Amauri Soares, presidente da APRASC. O encontro teve como objetivo discutir formas de atuação conjunta entre as duas entidades, buscando, entre outros, a melhoria das condições salariais de todos os militares estaduais catarinenses.
Os membros da ACORS falaram sobre a importância de os praças e os oficiais atuarem juntos como uma só força para alcançar os interesses e dar prosseguimento a encaminhamentos articulados juntos às autoridades. Eles lembraram que, até o dia 16 deste mês, o Vice-Governador Eduardo Pinho Moreira irá decidir a questão salarial da polícia civil para ser aprovada na Assembleia Geral daquela classe. “Também temos uma proposta apresentada pelo comando da PM, mas precisamos de um discurso coeso para que a categoria da segurança pública militar não fique a mercê da vontade do governo”. Neste sentido, é importante frisar que está sendo agendada uma audiência com o Vice-Governador para tratar do assunto.
Após a reunião, o presidente da APRASC recebeu da diretoria a Revista Ordem Pública.
Além disso, a Diretoria da ACORS deliberou sobre a instalação de outdoors, em princípio na Capital do Estado, visando alertar ao Governo do Estado sobre a importância de tratar todos os segmentos da Segurança Pública, Militares e Civis com equidade e não discriminação.
Agradecendo o convite para participar da reunião, o presidente da APRASC concordou com as opiniões expostas e também ressaltou a importância da união nos interesses em comum. Ele irá consultar sua diretoria a fim de serem agendadas possíveis reuniões de trabalhos conjuntas entre as duas associações.