Cadetes do Curso de Formação de Oficiais recebem fardamento durante a Formatura do Fogo

A Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis, realizou na tarde de quarta-feira, 28, a Formatura do Fogo do Curso de Formação de Oficiais (CFO) 2025.1. A solenidade, que contou com patrocínio da ACORS, marcou a transição de 33 cadetes do 1º período, que passaram a utilizar, após três meses de curso, a farda da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em substituição ao uniforme de instrução.

Um dos pontos altos da cerimônia foi a entrega das boinas aos cadetes pelos seus respectivos familiares. A partir de agora, os cadetes passam a utilizar as insígnias que simbolizam a graduação que ocupam desde o dia 17 de fevereiro de 2025, data em que entraram pela primeira vez nos portões da Academia de Polícia Militar da Trindade.

O Curso de Formação de Oficiais da PMSC possui duração de dois anos, divididos em quatro períodos, durante os quais os cadetes serão submetidos aos mais diversos treinamentos operacionais, físicos, mentais e intelectuais. O objetivo é formar profissionais altamente capacitados para o exercício técnico e para a atuação profissional nas funções de gestão operacional, planejamento, avaliação, tomada de decisão e execução, com foco nas ações e operações de prevenção à violência e ao crime, além da promoção da proteção social.

Participaram do evento o comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes; o subcomandante-geral da PMSC, coronel Jofrey Santos da Silva, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, o subdiretor da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), tenente-coronel Marco Antônio Brito Junior; o comandante da Escola Superior de Formação de Oficiais (Esfo), tenente-coronel Diego Rodrigues Machado e, representando a ACORS, o Coronel QORR PMSC Leibnitz Martinez Hipolito.

Compartilhar
Facebook
X