Associação de oficias da PM da Bahia decide não aderir à greve

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (AOPMBA) decidiu, após assembleia extraordinária realizada na noite desta quinta-feira, não suspender as atividades. De acordo com nota oficial divulgada pela entidade, membros da associação decidiram continuar trabalhando “em respeito ao povo”.

O evento que começou às 19h, contou com a presença do presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), o coronel da Polícia Militar de Santa Catarina Marlon Jorge Teza, do Diretor de Relações Institucionais e Advogado da Feneme , coronel da PM de São Paulo Elias Miller da Silva e do Comandante Geral, coronel Alfredo Castro.

Durante a reunião, o coronel Miller levantou discussões sobre aspectos jurídicos e técnicos do que tem acontecido na greve dos PMs, de direitos e prerrogativas, e também das obrigações e vedações constitucionais.

Segundo comunicado oficial, a associação ainda considera a proposta salarial apresentada pelo governo do Estado abaixo do que é reivindicado pelo movimento, mas garante que só vai atuar em mesas de negociação com a participação de representantes do governo, da Polícia Militar e das Associações de Oficiais e Praças.

A AOPMBA ainda ressaltou que o movimento deflagrado no Estado não teve a participação da entidade e que, desde o início, a associação tem trabalhado para mediar as negociações, visando o fim dos conflitos existentes.

Fonte: www.terra.com.br

Notícias Recentes:

Lideranças debatem Projeto Político Institucional e de Direitos dos Militares Estaduais
ACORS participa de solenidade do CAO e premia Oficial que se destacou no curso
ACORS apresenta resultados do Projeto de Integração Regional no Conselho das Federações Empresariais de SC
ACORS participa de solenidade de formatura do CCEM BM 2024