Ministério Público pede arquivamento do inquérito policial sobre desvio de peças da SSP no caso ferro velho
Investigação apurava destino das peças retiradas de depósito da SSP
A promotora de justiça do Ministério Público de SC, Márcia Arend, protocolará um pedido para que seja arquivado o inquérito policial sobre o caso de desvio de peças e motores do complexo administrativo da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em São José, que foram parar em um ferro velho de Joinville, Norte do Estado. O documento será entregue na tarde desta sexta-feira. Os motivos não foram adiantados pelo MP e devem ser apresentados durante uma entrevista coletiva, também à tarde.
A promotora Márcia tem atuação na área da Moralidade Administrativa. O inquérito investigou o suposto desvio de motores e peças de veículos que estavam apreendidos no pátio da SSP e que foram descobertos em um ferro velho de Joinville pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Na última sexta-feira, o delegado Alexandre Carvalho, que presidiu o inquérito, foi comunicado da substituição pelo diretor do Deic, Laurito Akira Sato. A investigação do desvio de peças culminou no afastamento do presidente da comissão de leilões, o tenente-coronel José Theodósio de Souza Júnior. O secretário-adjunto da SSP, o coronel Fernando Rodrigues de Menezes, também foi indiciado pela Deic no caso.
FONTE: DIÁRIO CATARINENSE