CHAPA “B” – RENOVAÇÃO – ELEIÇÕES ACORS
As nossas principais propostas estão estruturadas na democratização, transparência, agregação, desoneração e despersonalização.
NOSSAS PRINCIPAIS PROPOSTAS
1. Debate e plebiscito urgente para a unificação da ACORS com a ABVO, com a redução dos custos em pagamentos de mensalidades, cessando a evasão de oficiais associados e fortalecimento de nossos vínculos.
2. Reavaliar o aumento da mensalidade acontecido recentemente, reduzindo o valor para um coeficiente que corresponda à manutenção do percentual que existia.
3. Redemocratização das eleições para a Diretoria executiva e Conselho fiscal. Pondo fim ao período minuto (cinco dias) para apresentação de chapas e apresentação de propostas, que estabelece “poder de propriedade e perpetuação de poder”.
4. Transparência Financeira, com a divulgação completa dos balancetes, apresentando as receitas e, principalmente, as despesas (fixas, ordinárias e extraordinárias). Inclusive, os gastos com viagens, confraternizações e demais custos da Diretoria.
5. Implantar nova sistemática estatutária para as situações que venham a onerar os associados, como aumento da mensalidade. Fazendo com que tudo aquilo que envolva dinheiro, passe obrigatoriamente, por no mínimo duas Assembléias para discussões amplas do assunto. Afinal o dinheiro é nosso.
6. Viagens, eventos, visitas e contatos – Apresentar aos Oficiais sócios relatórios de todas as atividades e os resultados ou repercussões de participação da diretoria, fazendo com que todos possam deliberar, repercutir e se envolver dentro de suas atividades funcionais e/ou políticas.
7. Desenvolver nova demanda, criando meios virtuais para que o sócio possa participar de encaminhamentos que a Diretoria tenha que deliberar, reduzindo o “personalismo” das decisões, com a implantação do modelo de gestão participativa, através de “teleconferências”.
8. Implantar uma Assessoria de Imprensa que zele e defenda a imagem do oficial associado. De igual forma, fazer da mídia interna (jornal impresso pela Associação e redes sociais), ferramenta de divulgação de ações meritórias dos Oficiais associados, deixando de ser um veículo direcionado a promoção da diretoria e Conselho.
9. Melhorar e ampliar a assistência jurídica, gerindo todo e qualquer fim (profissional e pessoal) a todos os Oficiais Sócios, objetivando a defesa do associado em todas as esferas (civil, penal ou administrativa). Não mensurar esforços na defesa do “sagrado” direito da presunção de inocência.
10. Aprimorar a representatividade da ACORS no interior do estado, com representantes eleitos em cada região da Corporação, com mudança no modo atual (indicação), para a mais legitima condição de representatividade..
11. Criar um ambiente virtual e presencial, visando aprimorar a formação política de nossos Oficiais associados, para que possamos criar uma rede de participação eleitoral em todos os níveis dentro das comunidades em que estamos inseridos.
12. Melhoria e regulamentação do estatuto, ensejando uma melhor interpretação e clareza.
13. Criação de um departamento voltado e representado por associado dos quadros da inatividade (reserva e reforma).
14. Criar procedimentos de seleção e transparência para a contratação de funcionários da associação, impedindo o nepotismo.
Desejamos ser a nova opção, mantendo o que está dando certo, aprimorando o que vem sendo feito e buscando novas ações que dê a nossa ACORS mais reconhecimento junto aos órgãos do estado, mais proteção e participação aos nossos associados.
DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente |
Cel PM Ed’Oner Paes Sá |
1º Vice-Presidente |
Ten Cel PM Cleber de Souza Borges |
2º Vice-Presidente |
Cel PM RR Rogério Paraná Almeida |
Secretário Geral |
Cel PM RR José Wolny de Souza |
1º Secretário |
Ten Cel PM José Luiz Goncalves da Silveira |
2º Secretário |
Cel PM RR Luiz Francisco Darella Neto |
Tesoureiro Geral |
Maj PM Arlei Pacheco da Rosa |
1º Tesoureiro |
Ten Cel PM Sidnei Schimidt |
2º Tesoureiro |
Maj BM Ariovaldo da Silva Pacheco |
CONSELHO FISCAL
Presidente |
Cel PM Flamariom Santos Schieffelbein |
1º Vice-Presidente |
Maj PM João Mario Martins |
Secretário |
Cel PM James Amaral |
1º Conselheiro |
Cel BM José Mauro da Costa |
2º Conselheiro |
Ten Cel PM João E. Padilha Droppa |