Edição especial impressa, com artigos dos formandos da primeira turma do curso Bacharelado em Ciências Policiais da Academia de Polícia da PMSC, a revista Ordem Pública foi entregue pessoalmente, por uma comitiva, à atual gestão do Conselho Estadual de Educação.
Participaram da audiência nesta quarta-feira, 11 de março, o presidente da ACORS, Cel Fred Harry Schauffert, o Cel PM José Aroldo Schlichting, Diretor de Ensino e Instrução da PMSC, o Ten Cel PM Marcos Vieira, Comandante da Academia, assessores da ACORS, Oficiais e pedagogas do Centro de Ensino, todos recebidos no CEE com grande entusiasmo e admiração.
Presidente do Conselho, o prof. Maurício Fernandes Pereira destacou o caráter “ousado” do CEE, que apesar dos obstáculos sempre defendeu as escolas superiores de Governo justamente pela especificidade destes cursos e pelos prejuízos inerentes caso a formação fosse oferecida por pessoas externas à instituição. Na mesma esteira, o admirador confesso da PMSC também elogiou o desempenho do colégio Feliciano Nunes Pires e se expressou favorável à abertura de mais vagas e unidades de colégios militares em Santa Catarina.
Ao fazer uso da palavra, o presidente da ACORS, Cel PM RR Fred Schauffert, destacou as peculiaridades da carreira militar, como a diferença entre Reserva e aposentadoria, o impedimento à adesão em greves e o amplo espectro de atuação dos policiais e bombeiros militares, que estão 24 horas à disposição da população.
“Nossa vinda ao Conselho e esta edição da revista prestam conta do nosso empenho para oferecer um ensino de qualidade na Polícia Militar”, destacou o Comandante da Academia de Polícia ao presidente do CEE, que retribuiu: “É um gesto simples mas cheio de simbolismo”, considerou o prof. Maurício, satisfeito com o status de Ensino Superior e a qualidade do ensino da Academia.
* Publicado em 12.03.2015.