Cinco novos acadêmicos tomaram posse na Academia de Letras dos Militares Estaduais na solenidade desta quarta-feira, 5 de outubro: Cel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, Cel PM RR Flávio Luiz Pansera, Cel PM RR Valdez Rodrigues Venâncio, Maj PM RR Nicolau Manoel de Souza e Sgt PM Luiz Carlos Chaves. Além da posse dos novos imortais, a cerimônia foi marcada pela assinatura do Termo de Cooperação entre ACORS e Almesc, com a primeira entidade dispondo-se a financiar obras literárias de Oficiais militares que tenham sido avalizadas pela Academia de Letras.
Com o auditório da ABVO lotado, a solenidade contemplou ainda a recondução do Cel Roberto Rodrigues de Menezes à presidência, a posse da nova diretoria e Conselho Fiscal, a entrega de medalhas do Corpo de Bombeiros Militar à Almesc e uma série de homenagens prestadas pela Academia de Letras a familiares, acadêmicos e ao presidente do Instituto Histórico e Geográfico, Augusto César Zeferino.
A ACORS esteve representada no evento por seu presidente, Cel Sérgio Luís Sell, o presidente do Conselho Fiscal, Cel Marlon Jorge Teza, o 2º vice-presidente, Ten Cel Alexandre Correa Dutra, o 2º tesoureiro, Cel José Alfredo Estanislau, e o Assessor de publicações, Cel Fred Harry Schauffert.
Cel PM RR Araújo Gomes, padrinho do filho, Cel PM Araújo Gomes Jr.
Maj PM Nicolau Manoel de Souza: novo acadêmico da Almesc
Cel PM Flávio Luiz Pansera: novo acadêmico da Almesc
Cel PM Valdez Rodrigues Venâncio: novo acadêmico da Almesc
Sgt PM Luiz Carlos Chaves: novo acadêmico da Almesc
Acadêmicos da Almesc presentes na solenidade de 5 de outubro
Cel Edmundo Bastos Jr (à esq.) ocupa a cadeira n. 1 da Almesc
O presidente da ACORS, Cel PM RR Sérgio Luís Sell (centro) com os ex-presidentes Cel PM RR Marlon Jorge Teza e Cel PM RR Fred Harry Schauffert
Comandante-geral do CBMSC, Cel BM Onir Mocellin, com o 2º vice-presidente da ACORS, Ten Cel BM Alexandre Correa Dutra
O presidente da ABVO, Cel PM RR Wolny de Souza, e o presidente da Almesc, Cel PM RR Roberto Rodrigues de Menezes
Presidente do Instituto Histórico e Geográfico, Augusto César Zeferino, homenageado pela Almesc
Mesa de honra da solenidade