Entidades reunidas em Brasília

brasilia-23-11

Sempre mobilizado, o presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, esteve reunido com o Procurador Geral de Justiça, dr. Sandro Neis, na terça-feira, e com lideranças das associações que representam os militares estaduais no país no dia seguinte, 23 de novembro.

Na primeira audiência, em Florianópolis, o Cel Sell argumentou a inconstitucionalidade da LC 661 e 662 frente à situação dos militares estaduais, em reunião realizada com a presença do Cap Thiago Augusto Vieira, Assessor Parlamentar PM, o Maj Emerson, representando o Comando-geral PM, o Cel Rogério Martins, do Ministério Público, e o advogado Noel Baratieri, que presta Assessoria Jurídica para a ACORS por meio do escritório Baratieri Associados.

Na segunda reunião, realizada na sede da Feneme em Brasília, representantes de quase 30 entidades discutiram a Previdência dos militares e formas de viabilizar a contratação de uma experiente banca de advogados para impetração de ADI em favor de diversas entidades estaduais, em especial aquelas com pendências de legislação de previdência nos Estados.

De volta a Florianópolis, o presidente da ACORS vem debatendo com a diretoria executiva as melhores estratégias a serem tomadas mediante os resultados recentes e o status das tramitações.

  • Publicado em 24.11.2016.

 

Notícias Recentes:

Lideranças debatem Projeto Político Institucional e de Direitos dos Militares Estaduais
ACORS participa de solenidade do CAO e premia Oficial que se destacou no curso
ACORS apresenta resultados do Projeto de Integração Regional no Conselho das Federações Empresariais de SC
ACORS participa de solenidade de formatura do CCEM BM 2024