O presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, o vice-presidente Cel Abelardo Bridi, e o presidente da Feneme, Cel Marlon Jorge Teza, acompanharam nesta terça-feira, 23 de abril, a grande mobilização em torno da PEC 06/19, que propicia simetria entre os Militares Federais e Militares Estaduais.
A admissibilidade da PEC foi aprovada pela CCJ da Câmara dos Deputados por 48 votos a favor e 18 votos contrários. No dia 29 de maio, a Feneme vai promover em Brasília uma reunião geral para esclarecer os Militares Estaduais sobre a vitória que representa a admissibilidade da PEC e as próximas etapas da tramitação, a fim de que se preserve a simetria dos Militares Estaduais e do DF com os Militares das Forças Armadas.
Nesta quarta-feira, dando continuidade à programação em Brasília, o presidente e o vice da ACORS compuseram o palanque com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o Secretário Nacional da Segurança Pública, Gen Guilherme Theophilo, no lançamento da operação “Tiradentes Adsumus”.