ACORS pede celeridade na tramitação da IRESA

 

Em seu pronunciamento nesta quarta-feira, no Plenário da ALESC, o Cel Sérgio Luís Sell pediu celeridade à Comissão Mista para solucionar a questão da IRESA, alegando os danos do atual contexto, com a IRESA “escravizando” os Militares Estaduais, que temem usufruir das licenças às quais fazem jus, pela inerente redução dos vencimentos.
O presidente da ACORS também relembrou da paridade e integralidade, que é um pleito permanente dos Militares Estaduais, e entregou formalmente três requerimentos à Comissão presidida pelo deputado estadual Sargento Lima:

1. Requerimento com parecer, explicitando a possibilidade de realizar a adequação da tabela salarial da IRESA, mesmo com a Lei federal 173, pois não haverá acréscimo salarial;

2. Requerimento com parecer, solicitando a adequação do Subsidio dos Cadetes, para que tenham valores de subsídios condizentes ao cargo que ocupam na escala hierárquica;

3. Requerimento, contando como ocorreram as tratativas e reuniões do início de 2020 que trataram da reposição inflacionária, e o porque de não ter sido encaminhado o PLC.

A expectativa é que a Secretaria de Estado da Administração encaminhe até hoje, 24 de setembro, o Projeto de Lei Complementar contemplando a adequação dos valores da IRESA à tabela de subsídio, com paridade e integralidade plena entre Ativa e Reserva.

 

Na manhã desta quinta-feira, 24 de setembro, o presidente da ACORS reportou à diretoria, em reunião pelo Zoom, os esforços para contribuir com o bom andamento da tramitação.

 

  • Publicado em 24.09.2020.

Notícias Recentes:

Lideranças debatem Projeto Político Institucional e de Direitos dos Militares Estaduais
ACORS participa de solenidade do CAO e premia Oficial que se destacou no curso
ACORS apresenta resultados do Projeto de Integração Regional no Conselho das Federações Empresariais de SC
ACORS participa de solenidade de formatura do CCEM BM 2024