Muito satisfeito com a adesão e coesão de quase 150 Oficiais Militares, que participaram na noite de 29 de setembro da Reunião Geral de associados da ACORS, o Cel Sérgio Luís Sell encerrou a reunião pelo Zoom por volta das 22h e nesta quarta-feira, às 7h30min, já estava na Assembleia Legislativa para defender a tramitação do PLC 0018.6/2020, que trata da IRESA, conforme foi enviado para a ALESC.
Após esclarecer as principais dúvidas dos associados, sobre este tema complexo que motivou mais de uma hora de perguntas, o presidente da ACORS, diretores e os próprios associados, preocupados com a possibilidade de o projeto ser fracionado, distinguindo as demandas dos Policiais Civis e dos Militares Estaduais, mantiveram contato com vários parlamentares e com o Governo. O compromisso firmado após os esclarecimentos, é que, apesar das adequações necessárias, o projeto deve tramitar da forma como foi enviado.
A Reunião Geral da ACORS contou com a presença do presidente do Conselho Fiscal e presidente da Feneme, Cel Marlon Jorge Teza, de ex-Comandantes-gerais, como o Cel Araújo Gomes Jr, e do deputado estadual Onir Mocellin.