Na tarde do dia 22 de novembro, na sede da SSPDC, o Presidente da ACORS, Cel PM Fred Harry Schauffert e o Presidente da APRASC, Deputado Estadual Sgt Amauri Soares juntamente com diretores de ambas as associações foram recebidos pelo Secretário César Augusto Grubba e pelo Secretário Adjunto, Cel PM Fernando Rodrigues de Menezes para tratar da reposição salarial. Na audiência também se fez presente o Cel PM Rogério, Presidente da Associação Barriga Verde, antigo Clube dos Oficiais.
Os presidentes das entidades representativas de classe dos oficiais e praças do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Santa Catarina entregaram ao Secretário uma Pauta de Reivindicações Conjunta, contendo 10 itens que retratam as necessidades emergenciais dos militares estaduais:
1. Tratamento Igualitário, em questões salariais, com as demais classes da segurança pública;
2. Aumento real do piso salarial dos Soldados;
3. Ativação de vagas em aberto de Sargentos e Cabos mediante Decreto;
4. Apoio ao Projeto de Lei trata da anistia das Praças;
5. Encaminhamento do Projeto de Lei da promoção merecida aos Tenentes Coronéis;
6. Edição de Decreto do Executivo para conversão de Licenças Especiais em pecúnia;
7. Encaminhamento de Projeto de Lei de incorporação do estímulo operacional;
8. Encaminhamento da Lei de Fixação de Efetivo do Corpo de Bombeiros;
9. Incremento imediato do valor da etapa de alimentação para a Operação Veraneio 2011/2012;
10. Compactação dos valores de soldos para os militares estaduais.
O Secretário se comprometeu em dispensar tratamento igualitário entre todos os trabalhadores da Segurança Pública, bem como assumiu o compromisso de resgatar projetos e decisões administrativas que possam contemplar diversos itens da pauta. Além disso, solicitará ao Governo do Estado audiência com as associações para tratar dos assuntos pleiteados e reiterou o apoio em dar celeridade aquilo que for de competência de sua Secretaria.
Os Presidentes das associações aproveitaram a oportunidade para manifestar apoio ao Secretário, quer seja pela forma como conduz os encaminhamentos da pasta, quer pela atuação técnica sempre buscando o tratamento igualitário, proporcional e sereno.
Finalmente, agradeceram mais esta oportunidade de debater segurança pública com o governo e reafirmaram a união de esforços das associações em prol dos bombeiros e policiais militares de nosso Estado.