O presidente da Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina (ACORS), Coronel QORR PMSC Sérgio Luís Sell, e o 2º vice-presidente da entidade, Coronel QORR CBMSC Vanderlei Vanderlino Vidal, participaram, na manhã de ontem (26), da solenidade que marcou a abertura oficial das comemorações alusivas aos 100 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em Florianópolis, reunindo o Comando-Geral da Corporação, autoridades, ex-comandantes e representantes da sociedade civil, com o objetivo de lançar os marcos que nortearão as ações comemorativas até o dia 26 de setembro, data oficial do centenário.

Durante a cerimônia, foram apresentados a nova identidade visual dos 100 anos do CBMSC, composta por logotipo, selo e slogan, bem como o portal exclusivo disponível no site oficial da Corporação (cbm.sc.gov.br), que funcionará como acervo digital acessível à população. Na ocasião, também foram entregues moedas comemorativas e homenagens institucionais.
Ocorreu, ainda, o lançamento oficial da obra “Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina: 100 Anos Dedicados a Proteger Vidas, Riquezas e Meio Ambiente”, que registra a trajetória da Corporação ao longo de quase um século de existência.
A solenidade também contemplou a entrega das primeiras moedas comemorativas alusivas aos 100 anos do CBMSC. Os itens exclusivos, que simbolizam a união da machadinha e da mangueira, associados às figuras de um bombeiro antigo e de um bombeiro moderno, foram destinados aos chefes das Forças de Segurança do Estado e aos ex-comandantes-gerais presentes. Ainda durante o evento, dois exemplares da obra foram entregues aos sobreviventes de atendimentos pré-hospitalares José Valduga e Fábio de Silveira, que representaram as milhares de pessoas atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina ao longo de um século.
A ACORS reafirma seu compromisso institucional com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e celebra, junto à Corporação, os 100 anos de valorosa contribuição à sociedade catarinense, agradecendo, ainda, a menção à Associação realizada pelo Comandante-Geral do CBMSC, Coronel Fabiano de Souza, durante seu pronunciamento na solenidade.











