ACORS realiza Assembleia Geral Extraordinária e discute Sistema de Proteção Social

A ACORS encerrou na noite desta segunda-feira (19) a AGE – Assembleia Geral Extraordinária, convocada para discussão do projeto do SPSM – Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais.

De forma híbrida, a AGE reuniu mais de 100 Oficiais associados, sendo cerca de 50 presencialmente e outros 60 virtualmente, por meio da transmissão ao vivo e participativa na reunião.

O presidente da ACORS, Coronel Sérgio Luís Sell, abriu a reunião e passou a palavra ao 1º vice-presidente, Coronel Leibnitz Martinez Hipólito, para a leitura do edital de convocação.

Retomando a palavra, o presidente da ACORS iniciou a reunião falando da discussão sobre o reajuste do Subsídio, informando que há conversas entre as entidades associativas da Segurança Pública, para apresentação de proposta.

Seguindo a pauta, foi iniciada a discussão sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais, sendo apresentado um resgate através da cronologia dos acontecimentos, desde a edição da Lei Federal 13.954/2019, que instituiu o SPSM até os dias atuais. Da análise cronológica, foi discutida a proposta do SPSM e os encaminhamentos e divergências entre o projeto apresentado pelos militares estaduais e a proposta apresentada pelo IPREV.

Seguindo o histórico temporal, o presidente da ACORS apresentou os desdobramentos e trâmites da proposta do IPREV no SGPe e as intervenções realizadas pela associação junto a autoridades, parlamentares e mídia. Foram apresentados também os pontos divergentes da proposta, conforme análise associativa.

Após a explanação do Presidente, foi aberta a palavra aos oficiais, onde vários dos presentes e de forma virtual,  puderam se manifestar sobre tudo o que foi apresentado e contribuir, comentando que a AGE serviu para melhor entendimento do projeto e a extensão de sua aplicação.

Após todas as manifestações, o Presidente colocou para deliberação as proposições apresentadas pelos associados presentes na Assembleia Geral, sendo, por unanimidade, aprovada a manutenção das abordagens e discussões que a associação vem realizando, visando a tramitação de um projeto do SPSM que melhor atenda aos Militares Estaduais da Ativa, da Reserva e seus Pensionistas.

Notícias Recentes:

Comitiva da ACORS encerra agenda em Brasília
Assessor Jurídico da ACORS participa de Encontro da FENEME
ACORS participa da Assembleia Geral Ordinária da FENEME em Brasília
ACORS convoca associados para Assembleia Geral Ordinária