Na noite de terça-feira, 21, a ACORS promoveu uma reunião virtual que contou com a participação de cerca de 60 Oficiais Associados. O encontro teve como objetivo discutir temas de relevância associativa e institucional.
Entre as principais pautas abordadas estiveram:
• Projeto de carreira dos oficiais;
• SPSM;
• PEC 18/2025 do Ministério da Justiça, conhecida como PEC do Caos;
• PL 667/2025, em tramitação na Câmara dos Deputados, que propõe transformar as Guardas Municipais em Polícia Municipal;
• Eleições gerais de 2026.
O presidente da ACORS, Coronel QORR PMSC Sérgio Luís Sell, destacou que os Oficiais Militares precisarão intensificar a atuação em Brasília, a fim de contribuir nas mobilizações em defesa dos direitos dos militares estaduais, especialmente diante das mudanças propostas nas atribuições destes.
O Coronel Sell também ressaltou que vem mantendo diálogo constante com os Comandos-Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, com o propósito de que os projetos de aprimoramento da carreira dos oficiais sejam elaborados, debatidos e encaminhados ainda neste ano, em conjunto com outras iniciativas que o Governo pretende enviar à ALESC.
“Acreditamos que, com o diálogo que vem sendo mantido com as instituições e com o Governo, teremos voz para representar os anseios dos Oficiais Militares estaduais — e estaremos lutando para isso”, afirmou o Coronel Sell.











