Clipagem: DC 20Dez09 Informe Político – Roberto Azevedo

INFORME POLÍTICO | ROBERTO AZEVEDO

Pavan e os militares

Dividido entre assumir a interinidade do governo em janeiro e a repercussão da denúncia da Operação Transparência, da Polícia Federal, feita pelo Ministério Público ao Tribunal de Justiça, o vice-governador Leonel Pavan tem um problema administrativo prático para discutir na semana do Natal: o abono aos mais de 1,2 mil oficiais da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares. Pavan coordena o grupo de Segurança Pública do governo e reassume a agenda de compromissos oficiais externos justamente em meio ao debate em torno do abono de R$ 2 mil.

O Centro Administrativo implementa a medida para atender a convulsivas reações do oficialato diante da concessão do benefício aos delegados de polícia. Os encaminhamentos que serão dados na reunião, onde estarão os secretários Antônio Gavazzoni (Fazenda) e Ronaldo Benedet (Segurança Pública) e os comandantes-gerais, são muitos. Fala-se em medida provisória para acalmar os ?quepes na mesa?, que teria validade imediata e seria oficializada com o reinício das atividades na Assembleia em fevereiro.

Descartada, por ora, uma improvável convocação extraordinária ou autoconvocação do Legislativo. O momento vivido entre os oficiais e a reação do governo são assuntos tão fortes quanto a decisão de Pavan em manter ou não o acordo para assumir as rédeas do Estado antes da renúncia do governador Luiz Henrique.

Notícias Recentes:

Lideranças debatem Projeto Político Institucional e de Direitos dos Militares Estaduais
ACORS participa de solenidade do CAO e premia Oficial que se destacou no curso
ACORS apresenta resultados do Projeto de Integração Regional no Conselho das Federações Empresariais de SC
ACORS participa de solenidade de formatura do CCEM BM 2024