Clipping do dia 09 de fevereiro

 

Darci de Matos cobrou do Executivo a PEC dos bombeiros voluntários


O deputado Darci de Matos (PSD) cobrou do governo o envio à Assembleia Legislativa de uma PEC para criar condições jurídicas para que as corporações de bombeiros voluntários possam continuar atuando e realizando vistorias. Segundo o parlamentar, há um compromisso do Executivo de enviar essa PEC. 

Darci afirmou que os bombeiros voluntários atuam há 120 anos em Joinville e classificou de absurdo os conflitos com os bombeiros militares sobre a legalidade das vistorias realizadas pelos bombeiros voluntários
 
Balanço do dia

Vinte e dois projetos foram aprovados pelos deputados na sessão ordinária desta quarta-feira (8). Entre as proposituras votadas, 12 tiveram aprovação em primeiro turno e dez em turno único, todas por unanimidade. 

A aplicação de multas a proprietários de cães que morderem pessoas em vias públicas foi aprovada pelo plenário, conforme o Projeto de Lei 33/2011, de autoria do deputado Jailson Lima (PT). 

A Assembleia também aprovou projeto do deputado Gelson Merisio (PSD), de nº 62/2011, que obriga os fornecedores de bens e serviços localizados no Estado a fixar data e turno para a entrega dos produtos ou realização dos serviços aos consumidores, e estabelece outras providências. A votação também foi em primeiro turno. 

Ainda em primeiro turno, os deputados aprovaram o PL 260/2011, que altera os critérios para a venda de passes de ônibus coletivo para estudantes. Conforme o autor do projeto, Padre Pedro Baldissera (PT), com a mudança, os alunos de escolas particulares precisarão apresentar o atestado de freqüência no momento da compra dos passes, e não mais o recibo da mensalidade. 

Na sessão desta quarta-feira, foram aprovados ainda: 

– PL 443/2011, regula a venda de produtos e serviços através de telemarketing no Estado, de autoria de Nilson Gonçalves (PSDB); 

– PL 507/2011, institui 13 de maio como Dia do Antigomobilista, apresentado pelo deputado Neodi Saretta (PT); 

– PL 440/2011, que institui o Dia Estadual da Liberdade de Imprensa, de autoria de Jean Kuhlmann (PSD); 

– PL 427/2011, da deputada Luciane Carminatti (PT), que faz alterações na Política Estadual do Livro; 

– PL 346/2011, que cria o Programa Estadual de Preservação do Patrimônio Histórico de Santa Catarina, elaborado pelo deputado Carlos Chiodini (PMDB); 

– PL 20/2011, de autoria do Tribunal de Justiça, que estabelece critérios para a aplicação de multa a notários e registrados que cometerem infrações. 

Notícias Recentes:

Lideranças debatem Projeto Político Institucional e de Direitos dos Militares Estaduais
ACORS participa de solenidade do CAO e premia Oficial que se destacou no curso
ACORS apresenta resultados do Projeto de Integração Regional no Conselho das Federações Empresariais de SC
ACORS participa de solenidade de formatura do CCEM BM 2024