Na noite desta quarta-feira (16), ocorreu a Reunião Ordinária da Diretoria Executiva da ACORS, realizada em formato virtual.
Na reunião, foram atualizadas as informações sobre o projeto de valorização profissional com reposição salarial, sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais e realizada uma análise do resultado das eleições municipais nas questões inerentes aos Oficiais Militares.
Questões administrativas, como a marcação da data para a Assembleia Geral Ordinária para análise e aprovação da planilha orçamentária para 2025 e apoios associativos pontuais solicitados à diretoria para reuniões e eventos, também fizeram parte da pauta.
O presidente da ACORS, Coronel Sérgio Luís Sell, atualizou a diretoria sobre as discussões que ocorreram na terça-feira durante reunião realizada com o governador do Estado, Jorginho Mello, Secretários de Estado e entidades representativas de Militares. O Cel Sell, como representante da ACORS, foi convidado e participou dessa discussão, que teve como único assunto o “Grau Imediato”. O Presidente comentou que “a reunião não teve qualquer decisão final”, sendo convidado para outro encontro em 10 dias, após a Secretaria da Administração coletar dados solicitados pelo Governador. O presidente também comentou que é a primeira vez que a Associação foi convidada para tratar desse assunto com o Governo e que se manifestou conforme prevê a legislação.