Entidades de Oficiais Militares recebidas na SEA

 

CARTA AOS ASSOCIADOS

Senhores Oficiais

Nesta quarta-feira, 17 de junho, o Secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, recebeu as entidades de Oficiais Militares – ACORS, ABVO e Associação Elói Mendes – para a reunião que marcou o reinício das negociações entre o Governo e os Militares Estaduais.
Ponderando que o Estado passa por um momento delicado, o Secretário reconheceu que é necessário reestabelecer o diálogo com a Segurança Pública e resolver os assuntos pendentes em decorrência da pandemia.
Representando a ACORS, o vice-presidente, Cel Abelardo Bridi, fez a entrega da pauta de reivindicações assinada pelos presidentes das três entidades, que consiste em quatro questões:
1. Reposição inflacionária.
2. Análise do decréscimo financeiro líquido da RR decorrente da aplicação das novas alíquotas de desconto de Pensão Militar para o Sistema de Proteção Social dos Militares.
3. Análise da lei federal 173, visando impedir prejuízo à contagem de tempo de serviço e promoções.
4. Estruturação e encaminhamento de projeto à ALESC que trate da extinção da IRESA e inserção de seu valor ao subsídio dos integrantes da Segurança Pública.

Durante todo o período da pandemia a Diretoria da ACORS vem se mantendo atuante, acompanhando as movimentações no cenário regional e nacional, e a partir de agora vai empenhar todo o esforço possível para buscar uma solução que contemple os interesses de seus associados e das Corporações Militares.

Os próximos passos, com a ACORS pressionando por celeridade no processo, dependem da reunião da SEA com as demais entidades representativas.

A Diretoria.

Florianópolis, 17.06.2020.

Notícias Recentes:

Lideranças debatem Projeto Político Institucional e de Direitos dos Militares Estaduais
ACORS participa de solenidade do CAO e premia Oficial que se destacou no curso
ACORS apresenta resultados do Projeto de Integração Regional no Conselho das Federações Empresariais de SC
ACORS participa de solenidade de formatura do CCEM BM 2024