Na tarde de hoje (12), a ACORS promoveu uma reunião na sede da Associação, reunindo ex-Comandantes-Gerais, ex-Subcomandantes-Gerais, ex-Chefes do Estado-Maior da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e entidades representativas. O encontro abordou temas relevantes de interesse dos Militares Estaduais, como a elaboração de um projeto político institucional que contemple as necessidades da Segurança Pública do Estado e discussões sobre o descontentamento referente a falta de valorização profissional e de reposição salarial.
Durante a reunião também foram debatidas a situação atual dos profissionais da ativa que enfrentam um momento de apreensão interna em razão das perspectivas de mudança de direitos e de carreira e a necessidade de união entre as entidades representativas dos militares estaduais.
Ficou cristalina a importância da união e do apoio dos Oficiais que já estiveram à frente do Comando da PMSC e do CBMSC, em defesa dos militares e estaduais e das corporações.
A participação dos Oficiais e de outras entidades representativas da Segurança Pública indicaram a necessidade de realizar outras reuniões e reforçaram o diálogo entre os diferentes segmentos.
Na oportunidade, os ex-comandantes expuseram grande insatisfação com a fala do governador do Estado quando em evento do aniversário da SSP, onde citou que os militares são “leitões que mamam deitados”, deixando indignados todos os militares estaduais.
A próxima reunião para tratar do projeto político institucional será realizado no mês de fevereiro.