Simpósio terá sequência com reunião sobre Poder de Polícia Administrativa

O promotor de Justiça do Ministério Público da União, Dr. Cícero Robson Coimbra Neves, abriu na manhã desta sexta-feira, 1º de dezembro, a programação do Simpósio de Oficiais Militares Estaduais. Para o palestrante, a Lei Federal n. 13.491/17 configura-se uma “excelente oportunidade para firmar atribuições e competências no sistema de persecução criminal militar”.

Ontem, na presença do Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel BM Onir Mocelin, e do Subcomandante-geral da Polícia Militar, Cel PM Araújo Gomes, o Simpósio contou com as palestras do Desembargador Corregedor-geral do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, Dr. Amilcar Macedo, e do advogado Jorge César de Assis, que anunciaram o início de uma “nova Era da Justiça Militar”.

Nesta sexta-feira, a programação segue com os corregedores das corporações PM e CBM debatendo “A atuação das corregedorias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar frente à Lei Federal n. 13.491/17”. À tarde, os Oficiais Associados estão convidados para acompanhar uma reunião, entre 14 e 17h, sobre a Lei 17.291/2017, que trata do Poder de Polícia Administrativa.

 

Cel Sérgio Luís Sell recebe o Dr. Cícero Robson Coimbra Neves

 

Advogado Jorge César de Assis, também palestrante do Simpósio.

 

  • Publicado em 01.12.2017.

 

Notícias Recentes:

Lideranças debatem Projeto Político Institucional e de Direitos dos Militares Estaduais
ACORS participa de solenidade do CAO e premia Oficial que se destacou no curso
ACORS apresenta resultados do Projeto de Integração Regional no Conselho das Federações Empresariais de SC
ACORS participa de solenidade de formatura do CCEM BM 2024